TERRAPLENAGEM

Terraplenagem

Conjunto das operações para conformar um terreno antes de se proceder uma construção, que basicamente consiste em escavações, cortes, transporte e aterros com material do local ou importado.

Saiba mais
PAVIMENTAÇÃO

Pavimentação

É o processo de revestimento de solo, constituído pela aplicação de materiais capazes de resistir ao trânsito constante de veículos, deverá ser considerado todos os aspectos a que se destina a pavimentação.

Saiba mais
LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Locação de equipamentos

Saiba mais
DEMOLIÇÃO

Demolição

É o ato de se destruir de forma deliberada alguma construção a fim de dar outro destino ao espaço antes ocupado por ela. A demolição, para ser realizada, deve seguir normas técnicas e de segurança a fim de evitar ocorrência de fatos indesejados, como prejuízos ao patrimônio, à saúde ou à vida das pessoas que nela trabalham ou venham a ter contato.

Saiba mais
drenagem

Drenagem

Proporcionar o escoamento de água de terreno excessivamente úmido por meio de tubos, valas, fossos etc. Instalados na superfície ou nas camadas subterrâneas.

Saiba mais
DESTOCA

Destoca

Ação de retirar tocos de árvores com as raízes da terra após a supressão, limpar a terra para o cultivo ou para outros fins.

Saiba mais
GALERIA DA ÁGUA PLUVIAIS

Galeria de água pluviais

É o sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas caixas de captação.

Saiba mais
TRANSPORTE DE EQUIPAMENTOS

Transporte de equipamentos

Saiba mais

Aterros

Saiba mais

Fornecimento de saibro

Material utilizado para reforço de subleito. É dividido em saibro fino, médio e grosso.Utilizado na recuperação de ruas e loteamentos não pavimentados, pátios, vias de acesso, áreas portuárias, estacionamentos, áreas de armazenagem e outros.

Saiba mais

Transporte de equipamentos

Saiba mais